Contrato de Compra e Venda

Os ingressos adquiridos no site do CLUBE DO INGRESSO (www.clubedoingresso.com) são gerados e disponibilizados em formato eletrônico (arquivo PDF) e ficam disponíveis para o cliente após a confirmação do pagamento do pedido dentro da área HISTÓRICO DE PEDIDOS com acesso pelo rodapé do site ou após a identificação no site (login) no link CONTA localizado no canto superior esquerdo da página principal.

O endereço de e-mail no cadastro do cliente deve estar correto e válido para o recebimento das mensagens do CLUBE DO INGRESSO. O cliente deve também verificar se os nossos e-mails não foram indevidamente classificadas como lixo eletrônico (SPAM) pelo seu provedor do serviço.

O CLUBE DO INGRESSO não se responsabiliza pelo não recebimento de qualquer mensagem enviada eletronicamente caso o endereço de e-mail cadastrado não seja válido, tenha sido digitado erradamente ou tenha sido retido por filtros de lixo eletrônico (SPAM) configurados na caixa postal de destino.

O CLUBE DO INGRESSO não se responsabiliza por ingressos ou vouchers adquiridos fora dos canais de venda oficiais autorizados e publicados em nosso site.

A prática de agenciamento e revenda de ingressos do CLUBE DO INGRESSO sem autorização prévia sujeitará o infrator às penas previstas em lei.

Na entrada dos eventos, é obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto do cliente cujo nome figura no ingresso, assim como do cartão de crédito utilizado para pagamento caso esta tenha sido a opção no ato da compra. O CLUBE DO INGRESSO se reserva o direito de não permitir a entrada do cliente no evento caso estes documentos não sejam apresentados.

Caso o ingresso adquirido tenha sido do tipo “meia-entrada” é obrigatória a apresentação de documento original que comprove a condição de uso desta modalidade. A não apresentação de comprovação invalida o uso do ingresso nesta modalidade e o cliente deverá pagar a diferença integral e imediatamente para utilizar o ingresso.

O ato de colocar um ou mais itens no Carrinho de Compras não garante a reserva dos ingressos tampouco dos respectivos preços, visto que estes produtos obrigatoriamente têm estoques limitados.

Os preços e lotes dos ingressos poderão ser alterados a qualquer momento sem prévio aviso.

O ingresso possui um código de barras que é a identificação única da validade do mesmo no sistema. Caso o código esteja ilegível pelos equipamentos leitores na entrada do evento, o CLUBE DO INGRESSO se reserva o direito de digitar o código numérico impresso no bilhete. Caso o código de barras e o código numérico estejam ilegíveis, será necessária uma nova impressão do ingresso por inteira responsabilidade do cliente.

Caso o ingresso tenha sido perdido, o cliente deverá imediatamente comunicar o CLUBE DO INGRESSO para o devido bloqueio. O uso do bilhete é válido para o portador, e caso o mesmo já tenha sido utilizado na entrada do evento mesmo que por terceiros, não será permitida reutilização.

Caso o ingresso não seja apresentado na entrada do evento ou esteja com o código de barras e/ou numérico rasurado, o cliente deverá imprimir uma segunda via do mesmo. Os organizadores do evento ou o CLUBE DO INGRESSO não se obrigam a imprimir a segunda via dos ingressos no momento do evento.

O ingresso é válido até o horário do término do evento divulgado no site do CLUBE DO INGRESSO e/ou impresso no bilhete. A não utilização do mesmo até este horário não dá o direto à troca ou devolução de qualquer quantia paga para aquisição do mesmo.

O CLUBE DO INGRESSO é uma empresa restrita à intermediação da venda de ingressos entre os produtores e público. A produção, organização e execução dos eventos é de inteira  responsabilidade dos seus respectivos produtores devidamente qualificados na página de venda dos ingressos. Quaisquer informações relacionadas à organização dos eventos deve ser obtida diretamente com seus produtores. Caso necessário, solicite através do nosso “Fale Conosco” os dados de contato dos mesmos.

Em respeito aos clientes e em pleno cumprimento das leis, de acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cancelamento do pedido e o respectivo ressarcimento dos valores pagos é garantido para quem comprou ingressos pela internet ou telefone e desistiu dentro do prazo de sete dias contados a partir da data da compra do ingresso, desde que o evento ainda não tenha sido iniciado. Uma vez iniciado o evento, o cancelamento dos respectivos ingressos e/ou pedido não será mais possível. O cancelamento do pedido deve ser solicitado por e-mail, no endereço faleconosco@clubedoingresso.com. Devem ser informados nome completo, endereço de email e número do pedido. As solicitações serão analisadas, processadas e respondidas em até 5 dias úteis.
As devoluções dos valores pagos ocorrerão em até 30 dias após a confirmação do cancelamento dos ingressos e/ou do pedido pelo Clube do Ingresso por depósito em conta corrente informada pelo cliente para pagamentos efetuados por meio de boleto bancário, débito em conta ou transferência eletrônica. Para pagamentos efetuados por meio de cartão de crédito, a transação será estornada pelo banco emissor do cartão e os valores pagos entram como crédito na fatura atual ou na próxima fatura caso a atual já tenha sido fechada. Nestes casos, o prazo para que o cancelamento seja efetivado varia de acordo com o banco emissor do cartão.

Na hipótese de cancelamento do evento, a restituição dos valores pagos ocorrerá obedecendo o preço de face dos ingressos, e ocorrerá em até 30 dias após a confirmação do cancelamento pelo Clube do Ingresso, imprensa ou pontos de vendas oficiais.

O prosseguimento e a finalização da compra presume plena aceitação do cliente às condições aqui expostas.