Dúvidas Frequentes

  1. É SEGURO COMPRAR PELO SITE?
    Completamente! Utilizamos todos os processos e tecnologias disponíveis no mercado para o tratamento das transações em nosso site, como por exemplo a criptografia SSL de todos os dados enviados e recebidos durante a navegação. Os dados cadastrais e de histórico ficam armazenados em servidores completamente protegidos.

     
  2. POSSO FAZER MINHA COMPRA POR TELEFONE?
    Não. Você deve utilizar o site para efetuar suas compras ou então deve se dirigir até um dos nossos pontos de venda credencidados. Os endereços estão disponíveis na página www.clubedoingresso.com/ondecomprar

     
  3. QUAL É A RESPONSABILIDADE DO CLUBE DO INGRESSO NA ORGANIZAÇÃO, PRODUÇÃO E EXECUÇÃO DOS EVENTOS?
    Nenhuma. O Clube do Ingresso é apenas um canal de vendas contratado pelos organizadores e produtores dos eventos para efetuar a venda, entrega e validação dos ingressos na entrada dos eventos. As empresas ou pessoas responsáveis pelos eventos são devidamente identificados nas páginas dos eventos em nosso site, assim como nos respectivos ingressos. Dúvidas, sugestões e reclamações sobre os eventos devem ser efetuadas diretamente com os responsáveis dos mesmos.

     
  4. O QUE É A TAXA DE SERVIÇO E PORQUE PRECISO PAGÁ-LA?
    Nos ingressos vendidos pelo Clube do Ingresso pela internet, telefone ou pontos de venda, é passível a cobrança de valores adicionais aos preços de face divulgados nas páginas dos eventos denominada taxa de serviço (limitada a 20% sobre), cobrada uma única vez por compra realizada, sobre o valor total do pedido.
    Esta taxa, quando aplicável, é exibida na tela de conclusão do pedido, permitindo ao consumidor o prosseguimento ou cancelamento da compra sem ônus algum.
    Os preços de face dos ingressos divulgados nas páginas dos eventos são as receitas exclusivas dos produtores dos eventos.
    A taxa de serviço não corresponde à entrega de ingressos em domicílio, ficando a critério do consumidor a contratação deste serviço em separado quando disponível.
    Os valores cobrados a título de taxa de serviço são receitas exclusivas do Clube do Ingresso pela prestação do serviço de compra pela internet ou nos pontos de vendas credenciados, que permitem ainda a manutenção da estrutura de tecnologia e atendimento aos clientes, assim como garantir a constante evolução tecnológica que suporta toda a plataforma.
    Em todos os eventos à venda no Clube do Ingresso, os produtores informam em seus canais oficiais de divulgação os endereços dos locais onde é possível efetuar a compra sem o uso do nosso serviço e sem o pagamento de taxa.
     
  5. QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO ACEITAS NO SITE?
    São aceitos pagamentos com cartões de crédito das bandeiras Mastercard, Visa, Elo e American Express, boleto bancário e transferência eletrônica entre contas para correntistas dos bancos Itaú e Bradesco.

     
  6. É POSSÍVEL PARCELAR MINHAS COMPRAS?
    Sim. O parcelamento é possível para as compras com cartão de crédito em até 6 vezes. Nos parcelamentos são aplicados juros de mercado.

     
  7. MEU BOLETO VENCEU E NÃO EFETUEI O PAGAMENTO. O QUE DEVO FAZER?
    Os pedidos efetuados com pagamento por boleto bancário que não tiverem o documento pago até a data de vencimento são desconsiderados pelo sistema. Nestes casos caracteriza-se a desistência da compra pelo cliente. Não é possível gerar um novo boleto com nova data de vencimento vinculado ao pedido vencido. Um novo pedido deve ser feito para efetuar o pagamento por boleto bancário caso esta opção ainda esteja disponível.

     
  8. MEU BOLETO VENCE NO FINAL DE SEMANA OU EM UM FERIADO. O QUE DEVO FAZER?
    Quando a data de vencimento de um boleto bancário cai aos sábados, domingos ou feriados o documento pode ser pago no primeiro dia útil subsequente sem prejuízo ao consumidor. Não ocorrendo o pagamento, caracteriza-se a desistência da compra pelo cliente.
     
  9. COMO CONSIGO A SEGUNDA VIA DO MEU BOLETO QUE AINDA NÃO VENCEU?
    Para imprimir a segunda via do boleto bancário primeiramente você deve efetuar o login no nosso site clicando sobre a palavra CONTA na frase "Olá, visitante. Acesse sua conta ou cadastre-se" que aparece no canto superior esquerdo da tela principal.
    No campo "Já sou cliente" digite seu endereço de e-mail cadastrado e a sua senha de acesso e clique no botão "Acessar".
    Dentro da área "Meus Pedidos" clique sobre a opção "Histórico de Pedidos".
    Todos os pedidos efetuados no Clube do Ingresso serão exibidos.
    Encontre o pedido ao qual você deseja imprimir a segunda via do boleto e clique sobre a opção "Emitir 2ª via do Boleto".
    A data de vencimento da segunda via do boleto sempre respeitará o vencimento original do pedido, não havendo possibilidade de postergação do vencimento de um boleto já emitido.

     
  10. MEIA-ENTRADA. TENHO DIREITO?
    O benefício de meia-entrada é concedido segundo a legislação local de onde o evento é executado. É obrigatória a apresentação da documentação que comprove o direito ao benefício no acesso ao evento de acordo com a respectiva lei.
    Todos os detalhes encontram-se na página www.clubedoingresso.com/meia-entrada

     
  11. POSSO UTILIZAR UM INGRESSO EM NOME DE OUTRA PESSOA?
    Sim, mas neste caso você deverá apresentar juntamente com o ingresso uma cópia simples do documento em nome do comprador (RG ou CNH). O cartão de crédito utilizado no pagamento também poderá ser solicitado, e neste caso deverá ser apresentado para que a entrada no evento seja liberada.

     
  12. FIZ UM PEDIDO COM MAIS DE UM INGRESSO E TODOS ELES SAÍRAM EM MEU NOME. OUTRAS PESSOAS PODERÃO UTILIZÁ-LOS?
    Sim. Se todas as pessoas estiverem na sua companhia na entrada do evento, com a apresentação do seu documento de identidade com foto (RG ou CNH), todas elas poderão usufruir do ingresso. Se no momento da entrada as pessoas não estiverem juntas com você, elas deverão apresentar cópia simples do seu documento de identidade com foto (RG ou CNH) assim como uma cópia ou fotografia da frente do cartão de crédito utilizado caso esta tenha sido a forma de pagamento.
     
  13. VOU RECEBER MEU INGRESSO EM CASA?
    Não. O Clube do Ingresso não envia ingressos físicos (impressos) para nenhum endereço do cliente. Os ingressos são gerados exclusivamente em formato eletrônico (voucher) e são enviados para o endereço de e-mail constante no cadastro do cliente.

     
  14. NÃO POSSO OU NÃO DESEJO MAIS COMPARECER AO EVENTO AO QUAL JÁ COMPREI OS INGRESSOS. O QUE DEVO FAZER?
    Em respeito aos clientes e em pleno cumprimento das leis, de acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cancelamento do pedido e o respectivo ressarcimento dos valores pagos é garantido para quem comprou ingressos pela internet ou telefone e desistiu dentro do prazo de sete dias contados a partir da data da compra do ingresso, desde que o evento ainda não tenha sido iniciado.
    Uma vez iniciado o evento, o cancelamento dos respectivos ingressos e/ou pedido não será mais possível.
    O cancelamento do pedido deve ser solicitado em horário comercial de segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00 horas por e-mail, no endereço faleconosco@clubedoingresso.com
    Todos os detalhes sobre o procedimento para cancelamento de um pedido encontram-se no link www.clubedoingresso.com/politicadecancelamento